Weby shortcut

Aos filhos e filhas do Campo em encontro

                                                       encontro

Por Alice Costa, 19 de abril de 2017

Turma de Direito da Terra. UNIFESSPA /Marabá PA

Nos encontraremos em breve! E somaremos nossas lutas para às conquistas necessárias. Juntarmos nossas mãos, nossas cores irão pintar e embelezar o nosso encontro. Dividiremos experiências e somaremos grandiosos conhecimentos, por que esses, nós temos de sobra.

Mostraremos a sociedade, que somos filhas e filhos de camponeses, que ousam lutar para conquistar nossos espaços seja onde for...

Não somos apenas estudantes de Direito e futuros advogados, somos muito mais que isso! Somos militantes de movimentos sociais camponeses e urbanos, somos militantes da vida, que os nossos governantes tentam nos tirar, com formas e reformas desumanas.
Estudamos a sociedade e cada vez mais nos indignamos ao ver e sentir a nossa dura realidade.

Nesses dias vindouros, iremos debater sobre as lutas camponesas, sobre a criminalização dos movimentos sociais por parte do Estado, da elite burguesa que enriquece as custas da pobreza de milhares de pessoas e da mão de obra barata do nosso povo sofredor.

Esse belo Encontro irá nos preparar para as batalhas no campo do direito, para sermos fortes diante da conjuntura atual e do que se aproxima, pois somos uma parte da sociedade que almeja a transformação social.

Por isso, os nossos nervos estão numa grande agitação, reencontraremos antigos companheiros e faremos novos companheiros e companheiras de luta.

Que seja maravilhoso o nosso Encontro! Que seja rico de conhecimentos, que seja apenas o primeiro de muitos outros que virão e que nós façamos dessa oportunidade, o momento propício para crescermos como futuros juristas do povo.

Até a Vitória Sempre companheiras e companheiros!

Rumo ao nosso Encontro das Turmas de Direito da Terra da ViA campesina.

Listar Todas Voltar