Está chegando, nosso grande encontro está chegando!!!

encontro

Por Leticia Santos, 23, estudante de Direito, turma Elizabeth Teixeira, Universidade Estadual de Feira de Santana/BA

Estamos a poucos dias de um momento tão intenso e construtivo a que se destina o  encontro de 5 tumas de direito do PRONERA. São muitos esforços e muitas expectativas no sentido de ampliar ainda mais a nossa luta e de consolidar uma atuação firme.

Olhar para trás e perceber o caminho percorrido até aqui, me faz lembrar das dificuldades de fazer um curso de Direito em uma sociedade elitizada. Ser pobre, filha de assentados e morando em uma pequena cidade no interior da Bahia, são condições propícias a marginalização diante de um sistema excludente.

Que o nosso encontro seja muito mais que reencontros e experiências.

Que esse seja um momento em que a diversidade se apresente com uma cara única, que a nossa bandeira seja a bandeira do povo, que a nossa luta seja revitalizada, e que nada consiga conter a nossa força.